quinta-feira, 23 de abril de 2009

PROFISSIONAIS CRISTÃOS X CRISTÃOS PROFISSIONAIS

A religião tem gerado médicos cristãos, advogados cristãos, enfermeiras cristãs, professores cristãos, donas de casa cristãs, secretárias, faxineiras, lixeiros, empresários, jogadores e etc., cristãos. Entretanto, este não é o melhor de Deus para a nossa geração. Há uma grande diferença entre definitivamente - em seu espírito, pelo novo nascimento profissional cristão e um cristão profissional. O primeiro está centrado na profissão, na posição e na mentalidade que ela estabelece, enquanto que, para o último, a profissão é um detalhe da sua caminhada com Deus, que é o dono e Senhor da sua vida inteira, inclusive a nível profissional.

Um advogado cristão, por exemplo, conduz a sua vida profissional baseado nos princípios jurídicos e éticos do seu contexto social. Mas um cristão advogado recusa-se a compactuar com o que quer que seja que não se harmonize com a Palavra de Deus e a integridade de caráter que Deus requer dos Seus filhos. E porquê? Porque sua vida está centrada no cristianismo - e na Palavra e na Mente que o regem. Esse mesmo advogado cristão do nosso exemplo é aquele que, embora tenha tido uma experiência com o Deus do cristianismo, no seu espírito, continua sendo conduzido pela mente grega e antiga que rege o mundo e o velho homem. Por isso, ele é alguém que trabalha segundo a sua profissão e não segundo o seu Senhor, vivendo a vida do dia-a-dia como antes da "conversão", apenas afetado pela religião. Conseqüentemente, durante a semana ele é advogado, e nos finais de semana (ou quando no meio dos irmãos) ele é cristão.

Mas e quanto à vida do segundo advogado do nosso exemplo - o cristão advogado? A vida de Deus está misturada com a dele, e ele é o que é, onde quer que esteja. Ele tem consciência de que antes de ser advogado, ele é rei e sacerdote; é um ministro de Deus dentro da advocacia - o capelão dos advogados "encarcerados" pelos princípios do mundo sem Deus. Ele é imparcial e justo; trabalha em benefício dos inocentes e luta para que os infratores sejam punidos. Não se vende pelo suborno dos delegados e políticos corruptos, pois sobre ele pesa o alto preço pago por Deus - o sangue de Jesus e por isso seu compromisso assumido é antes com o grande Juiz de toda a Terra, que tem o poder de abrir portas que ninguém pode fechar e fechar portas que ninguém pode abrir!

O meu objetivo não é escrever um manual de procedimentos cristãos para cada profissão, mas sim ampliar a visão do que é ser Igreja, e do que é conquistar a geração. Ser um crente de verdade,vai muito além de desfrutar do moderno título de "evangélico". Deus precisa de uma geração de crentes formados a partir do Seu próprio DNA - de fato afetado - profunda e mento, mas também em sua mente produzindo caráter e atitudes de Deus, manifestando a imagem e a semelhança daquEle que é perfeito em toda profissão, em qualquer tipo de família, em qualquer lugar. De fato, não precisamos de "cristãos de finais de semana", mas sim de ministros que vivem nas famílias desta nação, que trabalham nas empresas desta nação, que constroem esta nação com seu suor e sonham em realizar seus sonhos aqui; ministros estes que manifestam a vida de Deus por onde passam, que são capazes de oferecer resposta para as aflições do nosso povo, de semear esperança com bases em possibilidades reais, conduzidas pelo povo que é chamado pelo nome de Deus - um povo honesto, justo e verdadeiro.


REBECA BRANDÃO

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PENSAMENTO DO DIA

"Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"
(I Coríntios, 15: 54-b, 55)


AMOR. JAMAIS PAIXÃO!

Em breve muitos comemorarão a Paixão de Cristo. Tempo ideal para rever os últimos passos daqu´Ele a quem chamamos Salvador. Relembrar das Suas últimas recomendações, Suas últimas tristezas, últimas alegrias... Aquela foi, sem dúvida, uma semana ímpar! Jamais houve uma semana igual. Nunca houve tanta injustiça, tanta traição, tanta dor, tanta solidão, tanto abandono... jamais alguém, sozinho e abandonado, pôde fazer tanto por tantos. Dias inesquecíveis aqueles... inesquecíveis, tanto para a humanidade caída, quanto para o Deus que com amor, perdão e humilhação tornando-se Sacrifício vivo em nosso lugar. Nunca seríamos capazes de ter chegado aonde Ele chegou, jamais amaríamos como Ele amou. Como podemos reduzir tudo isso à uma medíocre festa e chamar de paixão tão sublime amor? Se imaginarmos, se encontrarmos tempo em nossa agenda de "feriadão" para refletir; se realmente pararmos para pensar, veremos que a cruz de Cristo era a nossa cruz! Escapamos dela!

O que devemos estar comemorando é a Salvação!

Fomos, enfim, justificados diante de Deus, exatamente na semana das Injustiças pela condenação do Único inocente! Que Deus Tremendo! Diante disso tudo, o mínimo que devemos expressar, não só nesta semana mas em todas as semanas de nossas vidas, é gratidão! A questão é que, muitos de nós, pessoas gratas, muitas vezes não lembramos d'Ele, enquanto dos ovos de páscoa, do coelho de chocolate, e do passeio ao Shopping, certamente nunca esquecemos.

Toda paixão passa, quando não, leva o homem à loucura e ao desespero. A semana da Páscoa é a Semana do Amor incondicional, unilateral, vicário, e tremendo! Semana que decidiu a vida de tantos filhos queridos e agradecidos, que não se deixam ofuscar pelas vitrines opulentas, nem com propaganda enganosa do coelho que põe ovos; mas que estão dispostos a viver de forma que dignifique tão precioso sacrifício! Somos os frutos da vitória d'Ele naquela semana! Fomos a razão de tanto amor e dor! Por isso, façamos algo diferente na Semana do Amor de Cristo. Algo que leve o mundo a perceber que, afinal, a história da Páscoa é outra bem diferente...

Rebeca Brandão

***** A T E N Ç Ã O *****

Devido a mais um feriado não teremos Resgate nesta Sexta 10/04/09.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pensamento do Dia

"O começo da ansiedade é o fim da fé, e o princípio da verdadeira fé é o fim da ansiedade."
Gelkie&Cowper
CALMA E CONFIANÇA
Você não pode estender um determinado prazo por se preocupar ou, simplesmente, por se apavorar diante do iminente. Você não pode tomar uma decisão difícil porque ela o está atormentando. Você não pode obter nada produtivo quando acompanhado de ansiedade. Acalme-se, descontraia-se. Você tem um trabalho a fazer e esse trabalho exige o melhor de você. O seu esforço é, em grande parte, desperdiçado quando dominado pela inquietação e apreensão.

Pare de lutar contra as circunstâncias. Pare de se preocupar com a injustiça que está envolvida em todo esse processo. Uma vida bem sucedida e norteada de realizações positivas não é fruto de ocasionais circunstâncias ou pura sorte. São as suas atitudes e as suas ações que realmente fazem a diferença. E elas podem ser tudo aquilo que você deseja que elas sejam.

Descontraia. Você absolutamente não está só. O Senhor está perto e tem o controle dessa situação. Acalme-se e mova-se com confiança rumo ao seu alvo. Lembre-se de que os seus esforços fluirão com muito mais liberdade e eficiência quando a calma e a confiança em Deus forem uma contundente realidade na sua experiência de vida.
Nélio DaSilva
Meditação:
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." - Filipenses 4:6-7

Rebeca Brandão

sexta-feira, 3 de abril de 2009

HOJE: ANIVERSÁRIO DA PRIMEIRA


Galera, quem foi gostou. O Pr. Ariovaldo Ramos ( foto ao lado. Ele só ta um pouco mais velho...rs ), tem realizado pregações marcantes na vida de todos nós. Deus tem falado tremendamente através do Pr Ari.
Não percam, hoje estaremos com a Banda do Resgate ministrando o Louvor.

Contamos com a Juventude em peso.

GUIMAS